As ligações que aqui se abrem permitem obter informações sobre aspectos, directa ou indirectamente, relacionados com as Metas de Aprendizagem. As ligações inscrevem-se em três categorias:
- Currículos de Outros Países – currículos que, quer pela qualidade do seu conteúdo e organização, quer pelas referências frequentes que a eles se fazem a propósito dos resultados de avaliações internacionais, nomeadamente do PISA, são reconhecidos como suportes da melhoria das aprendizagens dos alunos e do sucesso dos resultados obtidos;
- Programas/Estudos Internacionais – indicação dos sítios, na internet, dos estudos internacionais mais relevantes: PISA, TIMSS e SurveyLang, de modo a perceber-se quais as aprendizagens consideradas como mais relevantes nas avaliações internacionais;
- por último, ligações a sites da Comissão Europeia, cujo conteúdo é importante para o entendimento de algumas das decisões tomadas na formulação das metas de aprendizagem.
Currículos de Outros Países
Austrália
http://www.acara.edu.au/verve/_resources/development_paper.pdf
Finlândia
http://www.oph.fi/english/publications/2009/national_core_curricula_for_basic_education?
National Curriculum Guidelines on Early Childhood Education and Care in Finland
Nova Zelândia
http://nzcurriculum.tki.org.nz/Curriculum-documents/The-New-Zealand-Curriculum
The New Zealand Curriculum – Achievement Objectives by Learning Area
Reino Unido
http://curriculum.qcda.gov.uk/
https://orderline.qcda.gov.uk/gempdf/184721553X.PDF
República da Coreia
http://www.kice.re.kr/en/resources/curriculum01.jsp
USA
Programas/Estudos Internacionais
http://www.pisa.oecd.org/pages/0,2987,en_32252351_32235731_1_1_1_1_1,00.html
http://www.surveylang.org/
http://nces.ed.gov/timss/
http://www.gave.min-edu.pt/np3/11.html
Comissão Europeia
http://ec.europa.eu/dgs/education_culture/publ/pdf/ll-learning/keycomp_pt.pdf
http://ec.europa.eu/education/languages/language-teaching/doc46_pt.htm
Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas: Aprendizagem, ensino, avaliação